Posted by : Cramer sábado, 31 de março de 2012

AOS ALUNOS DO 1º ANO: Abaixo, dois vídeos sobre Renascimento e Reforma Protestante. Nossa aula expositiva do dia 30/03 - sexta feira, foi apenas um esboço deste movimento importantíssimo ocorrido no século XV e XVI da nossa história. Mas nestes videos, abordaremos de maneira mais profunda, tanto o Renascimento como a Reforma religiosa.  Assistam aos vídeos e em relação ao Renascimento, redijam comentários sobre o que compreenderam deste período e quais influências  em toda a Europa. Boa "viagem"...

Prof . Márcia. 







Comentários
6 Comentários

{ 6 comentáriosComment }

  1. Renascimento e Reforma Protestante foram dois movimentos importantes que ocorreram na transição da Idade Média para a Idade Moderna.Estes movimento foram uma profunda ruptura com um modo de vida, nas sombras da religião.
    A Igreja Católica tinha maior influência socio-economicas que o rei e, com a criação da burguesia, que buscava o lucro, a Igreja era um entrave nas transaçoes comerciais da burguesia.

    ResponderExcluir
  2. As obras mostram claramente a valorização do homem,nessas pinturas , os homens tem sempre um físico perfeito.

    ResponderExcluir
  3. A igreja católica fazia um absurdo vendendo coisas"celestiais"

    ResponderExcluir
  4. Renascimento foi um movimento que ocorreu na Europa em um período de transição da Idade Média para a Idade Moderna. E trouxe grandes mudanças que nos são presentes até hoje no mundo todo. O Renascimento e a Reforma Religiosa tiveram muitos personagens importantes, dentre eles Martinho lutero, que criou suas 95 teses contestando as ações da igreja católica,tais como a cobrança de indulgências para o perdão dos pecados, simonia e várias outras. Leonardo da Vinci , que foi um dos "divulgadores" do Humanismo e do Antropocentrismo,pensamentos estes que acreditavam e defendiam o homem,como o centro do Universo e o individualismo .

    ResponderExcluir
  5. Matheus, Felipe e Emanuelle... excelente os comentários.

    Obs: EM UMA TURMA DE 40 ALUNOS, 4 APENAS COMENTARAM OU ASSISTIRAM AOS VÍDEOS.

    Está registrado o interesse de outros 36.

    Obrigada por participarem!!

    ResponderExcluir
  6. As obras mostra claramente como o homem naquela época era o centro de tudo e como a igreja católica ganhava dinheiro nas custas dos fiéis vendendo água benta dentre outras coisas.
    João Pedro Honorato 1 EM

    ResponderExcluir

obrigada pela participação!

>
<

Quem sou eu

Minha foto
Instituição de Ensino da rede privada em Santa Luzia/MG, em conexão com a Rede Pitágoras.
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

- Copyright © 2013 COLÉGIO CRAMER - DJogzs - Powered by Blogger - Designed by Fêh-Chan -