Posted by : Cramer quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015


Alunos queridos que estão me contactando a respeito do que ocorreu hoje em Santa Luzia:
eu fico muito feliz de ver o interesse de vocês em acompanhar o que está acontecendo na Cidade em relação às questões políticas. 
Recebi várias chamadas aqui no face e algumas no zap de alunos que me noticiavam a respeito dos vereadores que foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos a respeito do desvio de 30 milhões dos cofres públicos.

fico triste e envergonhada por eles. Mas pela primeira vez em Santa Luzia, tal ação ocorreu.
é o que sempre falo em sala de aula: estamos em uma Democracia e temos vários mecanismos para acompanharmos as ações dos nossos representantes. Desde o portal da transparência (aquele que demonstra as verbas recebidas pelas prefeituras oriundas do governo Federal, as arrecadações e suas origens) até as despesas pagas e seus destinos.
sabemos que podem ser "maquiadas"...mas como eu disse e vocês fizeram trabalho ano passado a respeito, é importante que todo cidadão questione, fiscalize e busque exercer seu papel dentro deste sistema, que nos permite através desses mecanismos, atuar junto à nossos representantes.
Tomemos cuidado ao falarmos a respeito, pois tudo está sob investigação da polícia civil e o Ministério Público está atuando em conjunto. Logo, só após a investigação intensa de todos os materiais apreendidos nas residências e na Câmara Municipal,é que saberemos de fato a dimensão dos crimes e as pessoas que participaram dele.
é muito triste sabermos que pessoas eleitas sob nossa confiança, que deveriam atuar em nosso favor e trabalhar projetos que viabilizassem o desenvolvimento da cidade, atuem de forma leviana e criminosa. Mas ao mesmo tempo, aproveitemos o episódio e busquemos uma atuação mais incisiva sobre nosso legislativo e executivo, uma vez que tais poderes são os responsáveis pela administração do patrimônio público.
vocês daqui a pouco estarão exercendo o direito de voto. E tenho certeza que a partir daqui e do trabalho que desenvolvemos, estarão aptos a decidirem pelo melhor para a cidade.
fiquemos firmes e acompanhemos de perto tais fatos.
é um momento histórico para a cidade.
abraço a todos!!

Comentários
15 Comentários

{ 15 comentáriosComment }

  1. Sou aluna do 6 ano
    Não julguem se a pessoa e ladrão antes de saberem

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que cada um precisa guardar um tempo para pensar em quem vai escolher para ocupar um cargo tão importante, que possamos aproveitar este fato para estudar mais sobre a política brasileira.
    Pedro Gabriel 6º ano ensino fundamental.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que deviam fazer o que já estão fazendo, isso é uma vergonha para a nossa cidade,isso com certeza não deveria acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que cada um precisa guardar um tempo para pensar em quem vai escolher para ocupar um cargo tão importante, que possamos aproveitar este fato para estudar mais sobre a politica brasileira.

    Pedro Gabriel 6º ano ensino fundamental.

    ResponderExcluir
  5. Você tem razão professora todo cidadão tem o direito e deve denunciar quando acontece alguma coisa errada na política.
    (Ruan)

    ResponderExcluir
  6. Diante desta e de outras noticias iguais espalhadas por toda a organização política do Brasil nada nos resta a não ser estarmos de luto, porque a moral, a verdade e a honestidade já há muito faleceu neste meio hierárquico político. Cabe a nos jovens adolescentes não achar normal que servidores públicos, não sirvam o povo, e roubem ate a nossa dignidade de viver com o mínimo de saúde e educação, e pedir a Deus que os filhos, netos, bisnetos dos políticos não fiquem envenenados com este estado corrupto da alma, onde a ganância pelo poder, pelo dinheiro, fama, fale mais alto que a honra de um ser humano.

    ResponderExcluir
  7. Foi surpreso o fato que aconteceu em santa luzia na câmara municipal.Acho que muitas pessoas não esperavam esse fato vergonhoso.Esses políticos traíram a confiança das pessoas que votaram neles. Espero que sejam punidos devidamente para que isso não aconteça novamente

    Lorraine Stefani Cardoso Caetano
    7°ano.

    ResponderExcluir
  8. Eu também acho que o que está acontecendo é bom e ruim pois pela primeira vez os políticos de Santa Luzia estão sendo investigados,mas também é uma vergonha o que eles estão fazendo. Só que ainda não tem nada provado então não podemos acusar ninguém até que seja provado que eles realmente fizeram isso tudo.
    Luisa Lara Viana- 6º ano

    ResponderExcluir
  9. É realmente triste ver nossa cidade passando por esse momento. Por outro lado muito feliz que a verdade venha a tona! Espero que seja feita justiça, e que as pessoas que entrarem no próximo mandado, saibam que toda a população vai cobrar por melhoras. Débora Marques (6º ano)

    ResponderExcluir
  10. A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro. "Albert Einstein"

    Abração a todos e bons estudos...

    ResponderExcluir
  11. Quero primeiramente desejar um feliz ano novo a TODOS, que 2015 seja muito abençoado, repleto de paz, saúde, e realizações, e que nós consigamos alcançar os nossos objetivos.


    ResponderExcluir
  12. Acho que isso serve de aviso para o povo, devemos lembrar de acontecimentos como esse na hora de votar pois as campanhas políticas nem sempre são completamente verdadeiras e confiáveis. Espero realmente que a justiça seja feita e que os verdadeiros culpados apareçam e que esse tipo de atitude não venha mais a acontecer em nossa cidade. Mais uma vez, devemos lembrar do governo de nossos representantes na hora do voto, para saber realmente com que tipo de político estamos lidando.

    ResponderExcluir
  13. Aluna do sexto Ano...Gabriella
    Por 1 lado e bom que Santa Luzia pela primeira vez esta sendo conduzidos vereadores para a delegacia.
    Mas não julgarei sem saber ppois eles nao foram presos.

    ResponderExcluir
  14. eu acho que deveriamos ter a conciência em quem escolher para ocupar um cargo imprtante,mas que possamos aproveitar o caso para saber o que pasa na cabeça desses políticos.

    ResponderExcluir
  15. Esses políticos podem até falar que não desviáram dinheiro público, mas as investigações é que poderão comprovar se houve desvio dos cofres publicos.

    ResponderExcluir

obrigada pela participação!

>
<

Quem sou eu

Minha foto
Instituição de Ensino da rede privada em Santa Luzia/MG, em conexão com a Rede Pitágoras.
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

- Copyright © 2013 COLÉGIO CRAMER - DJogzs - Powered by Blogger - Designed by Fêh-Chan -