Posted by : Cramer segunda-feira, 25 de agosto de 2014


RESOLUÇÃO :


1  - A
2 - B
3 - A
4 - A
5 - A

6 - A DOUTRINA LUTERANA PREGAVA A SALVAÇÃO PELA FÉ. JÁ A DOUTRINA CALVINISTA, PREGAVA O PRINCÍPIO DA PREDESTINAÇÃO, EM QUE O INDIVÍDUO NASCERIA SALVO OU CONDENADO E QUE O INDÍCIO DE SALVAÇÃO SERIA SUA BOA CONDIÇÃO FINANCEIRA.

7 - A CONTRARREFORMA CATÓLICA FORAM AS MEDIDAS ADOTADAS DESDE O CONCÍLIO DE TENTRO, PARA CONTER O AVANÇO DO PROTESTANTISMO.

8 - 1 - CRIAÇÃO DA COMPANHIA DE JESUS
      2 - RESTAURAÇÃO DO TRIBUNAL DA INQUISÇÃO

9 - SALVAÇÃO PELA FÉ
      EVANGELHO DEVERÁ SER TRADUZIDO PARA A LÍNGUA NATIVA.

10 - INDULGÊNCIAS ERA A PRÁTICA DA VENDA DA SALVAÇÃO PELA IGREJA

Comentários
3 Comentários

{ 3 comentáriosComment }

  1. RADIJA BEZERRA

    No século XIV,com o renascimento tudo mudou.Os artistas começaram a criar quadros, com a ajuda de mecenas , que trouceram de volta os conceitos da antiquidade clássica.Esse movimento aconteceu junto com a volta do comércio e o surgimento da burguesia em genova e veneza.
    Junto com o protestantismo vieram várias formas de pensar como o individualismo,capacidade de fazer obras sem a ajuda de outra pessoa ,e o heliocentrismo,o Sol como o centro do universo,ao contrário do geocentrismo.
    Deixando para trás o anglicanismo,forma de pensar da igreja,surge o luteranismo e o calvinismo.A forma de pensar de Dom Calvino era que,ou voce ja nascia salvo(rico) ou ja nascia condenado.Já o luteranismo acreditava que a salvação era pela graça,tanto é que em 1517,foi fixada 95 teses criticando a venda de indulgencias na porta do castelo de Wittenberg,chamadas,teses de lutero.Além da volta de culturas da antiguidade houve,também o expancionismo marítimo,quando os europeus pararam de ter medo do imaginário europeu e resolveram montar caravelas epara construirem novas rotas.
    Mesmo com tudo, a igreja tentava pregar o cristianismo católico,pois havia um movimento contra o racionalismo da igreja,chamado reforma religiosa,mas a igreja e seus fiéis sequidores não concordaram com a mudança do domínio de poder e deram início ao movimento contrareforma católica.

    ResponderExcluir
  2. MARIA EDUARDA MORAIS

    No fim do séc. XIV,com a volta do comércio e o inicio da burguesia,em Genova e Veneza,ocorreu um movimento revolucionário,que trouxe os valores culturais da antiguidade clássica,chamado renascimento.
    Renascimento, palavra que significa “voltar a nascer”,iniciado na Itália,foi uma culminância de varias tentativas anteriores de retomada de valores culturais clássicos.Uma das explicações para o sucesso do renascimento cultural e artístico,conforme já vimos,foi sem duvida o apoio de pessoas ricas,de governantes e também de papas,denominadas mecenas.
    A partir do protestantismo foram criadas varias outras formas de pensar como o individualismo,capacidade de concretizar obras sozinho,heliocentrismo,o sol como o centro do universo,ao contrario de geocentrismo,terra como centro do universo.
    Deixando para trás o anglicanismo,forma de pensar da igreja,surge o luteranismo e calvinismo. A DOUTRINA LUTERANA PREGAVA A SALVAÇÃO PELA FÉ. JÁ A DOUTRINA CALVINISTA, PREGAVA O PRINCÍPIO DA PREDESTINAÇÃO, EM QUE O INDIVÍDUO NASCERIA SALVO OU CONDENADO E QUE O INDÍCIO DE SALVAÇÃO SERIA SUA BOA CONDIÇÃO FINANCEIRA.Em 1517,foi fixada 95 teses,criticando a venda de indulgencias,na porta do castelo de WittenBerg,chamada,teses de Lutero.
    Além da volta de valores clássicos houve também,o expansionismo marítimo,quando os europeus pararam de ter medo do imaginário europeu e resolveram construir caravelas para conseguirem novas rotas de comercio.
    Mesmo com tudo,a igreja tentava pregar o cristianismo católico,pois havia um movimento contra o racionalismo da igreja,chamado reforma religiosa,mas houve também A CONTRARREFORMA CATÓLICA QUE FORAM AS MEDIDAS ADOTADAS DESDE O CONCÍLIO DE TENTRO, PARA CONTER O AVANÇO DO PROTESTANTISMO.

    ResponderExcluir
  3. O renascimento começou no século XIV a partir do movimento iniciado na península itálica que foi um movimento artístico cultural e o surgimento da burguesia que eram os mecenas em Gênova e Veneza foi um movimento revolucionário que trouxe a volta de conhecimento da antiguidade clássica.
    Com o surgimento do protestantismo vieram vários outras formas de pensar como, individualismo, capacidade de concretizar obras sozinhos heliocentrismo , o sol como centro do universo, que é o contrario de geocentrismo.
    Depois foi deixado para trás anglicanismo pelo surgimento do luteranismo e calvinismo. as indulgencias foram as vendas dos perdoes do pecado que tinham como inimigo Lutero e suas teses.
    O expansionismo marítimo foi o fato principal do surgimento das caravelas e o imaginário europeu que foi o medo do mar e seus perigos.
    O cristianismo católico foi muito usado através da igreja católica.
    A contrarreforma católica foi uma proposta da igreja para tentar “segurar” o protestantismo,tentar manter o seu poder.
    BRUNA TEODORO DE PAULA

    ResponderExcluir

obrigada pela participação!

>
<

Quem sou eu

Minha foto
Instituição de Ensino da rede privada em Santa Luzia/MG, em conexão com a Rede Pitágoras.
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

- Copyright © 2013 COLÉGIO CRAMER - DJogzs - Powered by Blogger - Designed by Fêh-Chan -