Archive for fevereiro 2015


Queridos do sétimo ano: 

assistam aos vídeos abaixo. 





Idade Média

Comments : 1
Posted: domingo, 22 de fevereiro de 2015

Alunos queridos que estão me contactando a respeito do que ocorreu hoje em Santa Luzia:
eu fico muito feliz de ver o interesse de vocês em acompanhar o que está acontecendo na Cidade em relação às questões políticas. 
Recebi várias chamadas aqui no face e algumas no zap de alunos que me noticiavam a respeito dos vereadores que foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos a respeito do desvio de 30 milhões dos cofres públicos.

fico triste e envergonhada por eles. Mas pela primeira vez em Santa Luzia, tal ação ocorreu.
é o que sempre falo em sala de aula: estamos em uma Democracia e temos vários mecanismos para acompanharmos as ações dos nossos representantes. Desde o portal da transparência (aquele que demonstra as verbas recebidas pelas prefeituras oriundas do governo Federal, as arrecadações e suas origens) até as despesas pagas e seus destinos.
sabemos que podem ser "maquiadas"...mas como eu disse e vocês fizeram trabalho ano passado a respeito, é importante que todo cidadão questione, fiscalize e busque exercer seu papel dentro deste sistema, que nos permite através desses mecanismos, atuar junto à nossos representantes.
Tomemos cuidado ao falarmos a respeito, pois tudo está sob investigação da polícia civil e o Ministério Público está atuando em conjunto. Logo, só após a investigação intensa de todos os materiais apreendidos nas residências e na Câmara Municipal,é que saberemos de fato a dimensão dos crimes e as pessoas que participaram dele.
é muito triste sabermos que pessoas eleitas sob nossa confiança, que deveriam atuar em nosso favor e trabalhar projetos que viabilizassem o desenvolvimento da cidade, atuem de forma leviana e criminosa. Mas ao mesmo tempo, aproveitemos o episódio e busquemos uma atuação mais incisiva sobre nosso legislativo e executivo, uma vez que tais poderes são os responsáveis pela administração do patrimônio público.
vocês daqui a pouco estarão exercendo o direito de voto. E tenho certeza que a partir daqui e do trabalho que desenvolvemos, estarão aptos a decidirem pelo melhor para a cidade.
fiquemos firmes e acompanhemos de perto tais fatos.
é um momento histórico para a cidade.
abraço a todos!!

bem vindos ao ano letivo de 2015!!!

Comments : 15
Posted: quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
>
<

Quem sou eu

Minha foto
Instituição de Ensino da rede privada em Santa Luzia/MG, em conexão com a Rede Pitágoras.
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

- Copyright © 2013 COLÉGIO CRAMER - DJogzs - Powered by Blogger - Designed by Fêh-Chan -