Archive for fevereiro 2014
PARA CASA
ATIVIDADE A SER CORRIGIDA EM SALA DE AULA - SEXTA FEIRA DIA 07/02/2014
DAREI VISTO NA APOSTILA.
Página 22 - exercício 11, letras "a" e "b".
Página 25 - exercício 12, 13, 14 e 15.
BOM FERIADO!
Marcia.
aula 8º ano - dia 28/02/2014 - sexta feira
Comments :
0
Posted: quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
PARA CASA
ATIVIDADE PARA SER CORRIGIDA EMSALA DE AULA, DIA 07/02/2014 - SEXTA FEIRA
DAREI VISTO NA APOSTILA E NO CADERNO
página 12 - exercício 3
página 15 - RESPONDA NO SEU CADERNO: questões 6 e 7.
questão 8 responda na apostila
página 17 - questão 9 letras "a" e "b"
página 21 - questão 11 letras "a" e "b".
página 22 - questões: 12 e 13.
página 22 - questões: 12 e 13.
Bom feriado!!!
Marcia.
aula 7ºano - dia 28/02/2014 - sexta feira
Comments :
0
para casa
ESTE PARA CASA SERÁ CORRIGIDO EM SALA DE AULA
DAREI VISTO NA APOSTILA.
para dia : 07/02/2014 - sexta feira
PÁGINAS: 15 - HISTÓRIA EM EXERCÍCIO
17 - atividade 8, letras "a" e "b"
18 - atividade 9, letras "a", "b" e "c"
19 - atividade "a" e "b"
bom feriado!!
6º ano - aula do dia 28/02/2014 (sexta feira)
Comments :
0
direitos & deveres
O direto e dever de um cidadão faz
parte da politica de toda cidade e Estado.
Os direitos
garantem a participação de um membro da população na sociedade e em algumas
decisões politicas através da democracia. Os direitos também trazem alguns
benefícios ao cidadão de acordo com a faixa etária, como por exemplo, a ECA
(Estatuto da Criança e do Adolescente) que garante que toda criança tem direito
de aprendizagem escolar.
Mas a também
os deveres que toda sociedade deve cumprir de acordo com as leis de sua cidade
e Estado, que são obrigações dos cidadãos para manter a organização em seu município.
Um dos deveres das pessoas maiores de dezoito anos no Brasil é a votação para
eleger os governantes do país, Estado e cidade.
Laura Lopes Martins, aluna do 7ºano.
Direitos e Deveres - por Laura Martins
Comments :
0
Posted: sábado, 15 de fevereiro de 2014
Prezado aluno,
Este trabalho tem por objetivo
leva-lo à reflexão sobre o papel do
Estado como promotor da justiça e da ordem, bem como os direitos e deveres de
um cidadão dentro de uma sociedade de acordo com conceitos de “moral e ética”.
Objetiva também uma reflexão sobre as conseqüências de se infringir uma lei
estabelecida.
Por outro lado, levar à reflexão
sobre o contraditório “teoria e prática” das leis constitucionais que apesar de
declarar a igualdade de direitos, não
garante a execução desta igualdade, uma vez que a condição social é
determinante para que muitos não tenham assegurados a isonomia que prega a
lei.
A
sala será dividida em 2 grupos.
A peça consistirá em uma espécie de julgamento de um crime praticado por
um cidadão comum rico e um cidadão comum pobre.
Portanto, serão dois julgamentos.
O primeiro julgamento, ocorrerá na
segunda feira, dia 17/03/2014.
O segundo julgamento ocorrerá na segunda
feira, dia 31/03/2014.
Só há disponibilidade de uma aula
para cada julgamento. Portanto, os 50 minutos deverão ser muito bem
aproveitados.
1º julgamento: 17/03/2014
1 - No primeiro julgamento, que
ocorrerá no dia 17/03, deverá levar em consideração que a condição social do
réu é a pior possível. Bem pobre, crescido em ambiente hostil, sem assistência
do Estado, com família totalmente desestruturada. O crime deverá ser “criado” pelo grupo.
2 - Deverão abordar questões sobre moral e ética, de ambos os lados, ou
seja, tanto do lado da defesa, quanto da acusação, durante o julgamento.
3 - Deverão considerar que o réu não tem dinheiro para pagar advogados,
logo, os advogados foram também indicados pelo Estado.
4 - Os argumentos deverão ser bem articulados, fundamentados. Portanto,
deverá haverá extensa pesquisa na internet, deverão pedir ajuda aos pais, aos
conhecidos e se possível, até mesmo a advogados ou promotores que você conheça
2º Julgamento: 31/03/2014: segunda
feira.
1 - O Segundo julgamento,
ocorrerá no dia 31/03/2014, na segunda feira.
2 - Neste segundo julgamento, a condição social do réu será inversa. Bem
rico, crescido em uma ambiente regular, afetuoso, família totalmente
estruturada. O crime deverá ser “criado” pelo grupo.
3 - Também deverão abordar questões sobre moral e ética, de ambos os
lados, tanto da defesa, quanto da acusação, durante o julgamento.
4- Deverão considerar que o réu tem condição financeira para pagar
fiança, tem condições de pagar os melhores advogados.
Da organização dos grupos:
Os
grupos serão divididos em sala de aula.
Antes de dividir os grupos, a professora irá sortear um número de
jurados, os quais apenas assistirão os julgamentos e emitirão suas deliberações
à professora.
A juíza será a professora. A sentença será dada de acordo com o desempenho de
cada uma das partes e de acordo com os
votos dos jurados.
Grupo 1:
Um grupo desempenhará o papel da
promotoria (acusação). Portanto, esse
dois grupos irão se organizar de forma a estabelecer:
2 promotores de justiça que deverão se
revezar nas argumentações
Testemunhas de acusação (quantas
quiserem)
1 vítima
Grupo 2:
O outro grupo, desempenhará o
papel de defesa do réu (advogados de defesa). Portanto, esses dois grupos
deverão se organizar de forma a estabelecer:
1 réu
2 advogados de defesa que deverão se revezar nas argumentações
Testemunhas de defesa (quantas quiserem).
Portanto, é de extrema importância que
você se dedique ao máximo quanto à pesquisa sobre ética, moral, direitos e
deveres dos cidadãos. Deverá pesquisar casos e buscar o máximo de conhecimento,
para fundamentar seus argumentos. Peça ajuda à sua família e se possível, à
advogados.
Não será necessário se reunir fora da
escola. Ao dividir os grupos, cada um irá arcar com uma tarefa e o ensaio se
dará durante três aulas antes das apresentações, a saber: nos dias 10 e 14/03
Quaisquer dúvidas, DIRIJA-SE À PROFESSORA. ESTAREI À DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS. SE EU NÃO
ESTIVER NA ESCOLA, MEU EMAIL É: márcia_f_cunha@hotmail.com.
E meu facebook está no grupo do 7º ano , do ano anterior.
Bom trabalho!!!!!
orientações para o TRABALHO DO 8º ANO:
Comments :
0
Posted: quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
Olá queridos alunos das turmas do 6º, 7º e 8º anos, sejam bem vindos!!!!
Espero que estejam preparados para mais um ano letivo!
Este blog será utilizado para atividades complementares em sala de aula e extra-classe, portanto, será necessário o cadastro de cada um de vocês!
Hoje, dia 03/02/2014, como primeira tarefa do ano, deverão produzir um texto sobre o seguinte tema:
Espero que estejam preparados para mais um ano letivo!
Este blog será utilizado para atividades complementares em sala de aula e extra-classe, portanto, será necessário o cadastro de cada um de vocês!
Hoje, dia 03/02/2014, como primeira tarefa do ano, deverão produzir um texto sobre o seguinte tema:
"DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO... pra quê o por quê???"
Para auxiliá-los, segue abaixo um vídeo que trata sobre a questão dos direitos e deveres de um cidadão.
Comments :
9
Quem sou eu
- Cramer
- Instituição de Ensino da rede privada em Santa Luzia/MG, em conexão com a Rede Pitágoras.
Tecnologia do Blogger.
Links interessantes para pesquisa
Seguidores
Postagens populares
-
ABSOLUTISMO - MERCANTILISMO estamos estudando o tema Absolutismo. Uma nova organização política que surgiu no final da baixa Idade Méd...
-
PARA TODOS OS ALUNOS DO SÉTIMO ANO: A ATIVIDADE SERÁ ENTREGUE NA SALA DE AULA, DIA 05/05. PARA QUEM QUISER FAZER NO FERIADO, SEGU...
-
ATENÇÃO ALUNOS: O VÍDEO ABAIXO EXPÕE FOTOGRAFIAS DO MASSACRE QUE OCORREU EM RUANDA, NA ÁFRICA, EM 1994. SÃO CENAS MUITO FORTES, REAIS. SÓ A...
-
Produção de Texto NARRATIVO. Abaixo estão 20 perguntas as quais servirão de orientação para a produção do texto, ou seja, dever...
-
O PROGRESSO EM DISCUSSÃO... O progresso significa sobretudo desenvolvimento. Estudamos que durante a baixa Idade Média, o ressurgimento...
-
ALUNOS DO 6° ANO : ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO. Eles se referem à pré história, capítulo 1 de nossa apostila. Observem atentamente as vestime...
-
AOS ALUNOS DO 9º ANO: SEGUE ABAIXO DOCUMENTÁRIO DO PROFESSOR HISTORIADOR BORIS FAUSTO. ASSISTAM AO VÍDEO E FAÇAM COMENTÁRIOS A RESPEITO...
-
ELABORAR UM TEXTO COM NO MÍNIMO 15 LINHAS SOBRE: RELAÇÕES DE TRABALHO NA IDADE MÉDIA O PODER DA IMAGEM NA IDADE MEDIA CARACTERÍSTI...
-
ATENÇÃO ALUNOS DO 9º ANO: assistam o vídeo abaixo: Agora, com base em seus conhecimentos e de acordo com o vídeo, redija ...
-
IMPERIALISMO SÉCULO XIX E XX - PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
Arquivo do blog
-
▼
2014
(74)
-
▼
fevereiro
(9)
- aula 8º ano - dia 28/02/2014 - sexta feira
- aula 7ºano - dia 28/02/2014 - sexta feira
- 6º ano - aula do dia 28/02/2014 (sexta feira)
- Direitos e Deveres - por Laura Martins
- aula 6º ano - Unidade I - Capítulo I
- trabalho 8º ano - JURI SIMULADO
- orientações para o TRABALHO DO 8º ANO:
- a História das coisas...
- Olá queridos alunos das turmas do 6º, 7º e 8º anos...
-
▼
fevereiro
(9)