Archive for fevereiro 2014






PARA CASA 

ATIVIDADE A SER CORRIGIDA EM SALA DE AULA - SEXTA FEIRA DIA 07/02/2014

DAREI VISTO NA APOSTILA. 

Página 22 - exercício 11, letras "a" e "b".

Página 25 - exercício 12, 13, 14 e 15.

BOM FERIADO!

Marcia. 

aula 8º ano - dia 28/02/2014 - sexta feira

Comments : 0
Posted: quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014






PARA CASA 

ATIVIDADE PARA SER CORRIGIDA EMSALA DE AULA, DIA 07/02/2014 - SEXTA FEIRA 

DAREI VISTO NA APOSTILA E NO CADERNO 

página 12 - exercício 3

página 15 - RESPONDA NO SEU CADERNO: questões 6 e 7. 

                                                                            questão 8 responda na apostila


página 17 - questão 9 letras "a" e "b"

página 21 - questão 11 letras "a" e "b".

página 22 - questões: 12 e 13. 


Bom feriado!!! 

Marcia. 

aula 7ºano - dia 28/02/2014 - sexta feira

Comments : 0






para casa 

ESTE PARA CASA SERÁ CORRIGIDO EM SALA DE AULA

DAREI VISTO NA APOSTILA. 


para dia : 07/02/2014 - sexta feira

PÁGINAS: 15 - HISTÓRIA EM EXERCÍCIO

                   17 - atividade 8, letras "a" e "b"

                   18 - atividade 9, letras "a", "b" e "c"

                   19 - atividade "a"  e "b"



bom feriado!!

6º ano - aula do dia 28/02/2014 (sexta feira)

Comments : 0
  direitos & deveres
           

O direto e dever de um cidadão faz parte da politica de toda cidade e Estado.
Os direitos garantem a participação de um membro da população na sociedade e em algumas decisões politicas através da democracia. Os direitos também trazem alguns benefícios ao cidadão de acordo com a faixa etária, como por exemplo, a ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que garante que toda criança tem direito de aprendizagem escolar.
Mas a também os deveres que toda sociedade deve cumprir de acordo com as leis de sua cidade e Estado, que são obrigações dos cidadãos para manter a organização em seu município. Um dos deveres das pessoas maiores de dezoito anos no Brasil é a votação para eleger os governantes do país, Estado e cidade.

Laura Lopes Martins, aluna do 7ºano.
             



Direitos e Deveres - por Laura Martins

Comments : 0
Posted: sábado, 15 de fevereiro de 2014

aula 6º ano - Unidade I - Capítulo I

Comments : 0
Posted: quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

trabalho 8º ano - JURI SIMULADO

Comments : 0
Posted: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Prezado aluno,

Este trabalho tem por objetivo leva-lo à  reflexão sobre o papel do Estado como promotor da justiça e da ordem, bem como os direitos e deveres de um cidadão dentro de uma sociedade de acordo com conceitos de “moral e ética”. Objetiva também uma reflexão sobre as  conseqüências de se infringir uma lei estabelecida.
Por outro lado, levar à reflexão sobre o contraditório “teoria e prática” das leis constitucionais que apesar de declarar a igualdade de direitos, não  garante a execução desta igualdade, uma vez que a condição social é determinante para que muitos não tenham assegurados a isonomia que prega a lei.   
               
A sala será dividida em 2 grupos.

A peça consistirá em uma espécie de julgamento de um crime praticado por um cidadão comum rico e um cidadão comum pobre.
Portanto, serão dois julgamentos.
O primeiro julgamento, ocorrerá na segunda feira, dia 17/03/2014.
O segundo julgamento ocorrerá na segunda feira, dia 31/03/2014.
Só há disponibilidade de uma aula para cada julgamento. Portanto, os 50 minutos deverão ser muito bem aproveitados.
1º julgamento: 17/03/2014
1 - No  primeiro julgamento, que ocorrerá no dia 17/03, deverá levar em consideração que a condição social do réu é a pior possível. Bem pobre, crescido em ambiente hostil, sem assistência do Estado, com família totalmente desestruturada. O crime deverá ser  “criado” pelo grupo.
2 - Deverão abordar questões sobre moral e ética, de ambos os lados, ou seja, tanto do lado da defesa, quanto da acusação, durante o julgamento.
3 - Deverão considerar que o réu não tem dinheiro para pagar advogados, logo, os advogados foram também indicados pelo Estado.
4 - Os argumentos deverão ser bem articulados, fundamentados. Portanto, deverá haverá extensa pesquisa na internet, deverão pedir ajuda aos pais, aos conhecidos e se possível, até mesmo a advogados ou promotores que você conheça


2º Julgamento: 31/03/2014: segunda feira.
1 - O Segundo julgamento, ocorrerá no dia 31/03/2014, na segunda feira.
2 - Neste segundo julgamento, a condição social do réu será inversa. Bem rico, crescido em uma ambiente regular, afetuoso, família totalmente estruturada. O crime deverá ser “criado” pelo grupo.
3 - Também deverão abordar questões sobre moral e ética, de ambos os lados, tanto da defesa, quanto da acusação, durante o julgamento.
4- Deverão considerar que o réu tem condição financeira para pagar fiança, tem condições de pagar os melhores advogados.
Da organização dos grupos:
Os grupos serão divididos em sala de aula.
Antes de dividir os grupos, a professora irá sortear um número de jurados, os quais apenas assistirão os julgamentos e emitirão suas deliberações à professora.
A juíza será a professora. A sentença será dada de acordo com o desempenho de cada uma das partes  e de acordo com os votos dos jurados.
Grupo 1:
Um grupo desempenhará  o papel da promotoria (acusação).  Portanto, esse dois grupos irão se organizar de forma a estabelecer:
2 promotores de justiça que deverão se revezar nas argumentações
Testemunhas de acusação (quantas quiserem)
1 vítima
Grupo 2:
O outro grupo,  desempenhará o papel de defesa do réu (advogados de defesa). Portanto, esses dois grupos deverão se organizar de forma a estabelecer:
1 réu
2 advogados de defesa que deverão se revezar nas argumentações
Testemunhas de defesa (quantas quiserem).
Portanto, é de extrema importância que você se dedique ao máximo quanto à pesquisa sobre ética, moral, direitos e deveres dos cidadãos. Deverá pesquisar casos e buscar o máximo de conhecimento, para fundamentar seus argumentos. Peça ajuda à sua família e se possível, à advogados.
Não será necessário se reunir fora da escola. Ao dividir os grupos, cada um irá arcar com uma tarefa e o ensaio se dará durante três aulas antes das apresentações, a saber: nos dias 10 e 14/03
Quaisquer dúvidas,  DIRIJA-SE À PROFESSORA. ESTAREI  À DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS. SE EU NÃO ESTIVER NA ESCOLA, MEU EMAIL É: márcia_f_cunha@hotmail.com.
E meu facebook está no grupo do 7º ano , do ano anterior.

 Bom trabalho!!!!!

orientações para o TRABALHO DO 8º ANO:

Comments : 0
Posted: quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

a História das coisas...

Comments : 0
Posted: segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Olá queridos alunos das turmas do 6º, 7º e 8º anos, sejam bem vindos!!!!

Espero que estejam preparados para mais um ano letivo!

Este blog será utilizado para atividades complementares em sala de aula e extra-classe, portanto, será necessário o cadastro de cada um de vocês!

Hoje, dia 03/02/2014, como primeira tarefa do ano, deverão produzir um texto sobre o seguinte tema:

"DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO... pra quê o por quê???"
Para auxiliá-los, segue abaixo um vídeo que trata sobre a questão dos direitos e deveres de um cidadão.





Comments : 9
>
<

Quem sou eu

Minha foto
Instituição de Ensino da rede privada em Santa Luzia/MG, em conexão com a Rede Pitágoras.
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

- Copyright © 2013 COLÉGIO CRAMER - DJogzs - Powered by Blogger - Designed by Fêh-Chan -