Archive for outubro 2013


Documentário sobre ÁFRICA

Comments : 0
Posted: sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Para inaugurar um novo tempo em nosso blog, publicaremos a partir de hoje, contribuições de alunos que estiverem interessados em divulgar textos reflexivos sobre assuntos relacionados à História, vida social, cotidiano escolar, política, poesia e outros temas que tenham despertado seu interesse e que queiram compartilhar com a comunidade escolar do Colégio Cramer. 

A primeira contribuição recebida, foi da aluna Anabelle do 6º ano. 

Ela enviou uma espécie de banner, com reflexões políticas e relacionadas à cidadania. Ficou perfeito. 

Agradeço a participação e a iniciativa, que demonstra que nossos adolescentes estão amadurecendo e muito mais que isso, estão se conscientizando da importância de sua participação como cidadão brasileiro, com objetivos muito claros de transformação e reconstrução da nossa nação!!! Obrigada Anabelle, você me enche  de orgulho!!!



Nova geração - Novo Mundo

Comments : 0
Posted: quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Império Romano

Comments : 0
Posted: sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Após a segunda guerra, o período da guerra fria, favoreceu a evolução de tecnologias avançadíssimas ao passo que as duas grandes potências mundiais, Estados Unidos e URSS, rivalizando-se em terra, rivalizaram-se também no espaço, promovendo até mesmo a chegada do homem à lua (fato discutível até hoje se real ou fraude ) mas que representou uma guerra travada  entre dois blocos –capitalistas e socialistas – e que ironicamente, aproveitaram até mesmo cientistas alemães nazistas para o incremento desta empreitada e que diga-se de  passagem, nos contemplou com a internet, o boom do milênio, já no final dos anos 90, século XX.


Alunos do 9º ano, leiam o texto abaixo e redijam comentários sobre o impacto positivo e o negativo nas sociedades humanas, a partir do avanço tecnológico com o fim da II Guerra Mundial. Valor: 3 pontos extras. 


Todos os inventos, principalmente do século XIX até nosso século, foram de grande utilidade atendendo grande necessidade.  
Ainda no século XV, a imprensa foi mais um marco na  evolução tecnológica,  do ponto de vista intelectual também. Antes dela, o conhecimento era limitado à líderes religiosos, políticos e a manipulação das informações era um instrumento de grande poder, o que dominava as massas e as fazia subservientes, por falta de conhecimento. Mas com as máquinas gráficas de reprodução impressa, tudo se transforma e a possibilidade de conhecimento deixa de ser monopólio de tão poucos.

A partir da imprensa, as idéias e a consciência se formaram por novos conceitos, permitindo o acesso de grande parte da população à questões que antes lhes eram limitadas e restritas em relação a religião, política, sociedade, ciência.

Caminhando mais adiante,  na metade do século XIX, cientistas alemães, ingleses e italianos, se interessaram por teorias que provavam a existência de ondas eletromagnéticas. E  no final daquele século, a industrialização de equipamentos radiotelegráficos já era uma realidade.

o impacto das tecnologias - a Nova Ordem Mundial

Comments : 2
Posted: quarta-feira, 2 de outubro de 2013
>
<

Quem sou eu

Minha foto
Instituição de Ensino da rede privada em Santa Luzia/MG, em conexão com a Rede Pitágoras.
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

- Copyright © 2013 COLÉGIO CRAMER - DJogzs - Powered by Blogger - Designed by Fêh-Chan -