Archive for julho 2012



Alunos, estamos em um ano de eleições, ou ano eleitoral. É extramente importante sua participação neste processo de escolha dos nossos representantes, mesmo porque em um regime democrático, somos nós, o povo, quem escolhe aqueles que serão nossa voz junto à administração pública que se dá através do Estado. Precisamos nos enxergar como Nação antes de mais nada. E nação, tem por conceito pessoas que se unem com um só objetivo, falam a mesma língua e estão dentro dos mesmos limites territoriais, sendo estes últimos,  os fundamentos para a constituição das nossas leis - direitos e deveres. Leia o texto abaixo e comente sobre seu entendimento por política e o que você entende por seu papel neste período eleitoral. 

Prof. Márcia. 




P O L Í T I C A ---- eu amo. Admiro. Participo. 



Sem política não há como estruturar  ou organizar uma sociedade. Sabia disso? Claro que a maioria nem pensa nisso...já que nossos políticos conseguiram macular o conceito mais profundo, mais original do termo.



Mas não se engane. Fizeram isto com o intuito de te manter afastado...bem longe dela. Se assim não o fosse, vc estaria mais participativo e nem desligaria a tv em horário das "malditas" propagandas. 

Mas uma dica eu dou: assista. Tudo o que puder...os debates, as propagandas... ouça as musiquinhas...e procure identificar o circo em que se tornou nossa democracia. Insista...mesmo que sinta nojo... asco dos discursos repetitivos... fingidos... mas insista.

A partir daí trace um perfil novo pra política que você deseja...que vc almeja pra sua cidade, para o seu país. Tire tudo o que é forjado... falso...falacioso...e vá lapidando nossa política... e a deixe de acordo com as aspirações de um povo livre, com direitos e em pleno exercício deles. 

Aí vc decide seu voto. Se nulo (muito válido na falta de opções), se dará a alguém que tem o mínimo de crédito ainda...

mas faça isso... será um exercício de cidadania...

não continue menosprezando esta palavrinha mágica... POLÍTICA.

porque vc só se organiza...só se estrutura em sociedade...através dela...e ela merece ser REDESCOBERTA. 

pense nisso!
Comments : 0
Posted: segunda-feira, 30 de julho de 2012
>
<

Quem sou eu

Minha foto
Instituição de Ensino da rede privada em Santa Luzia/MG, em conexão com a Rede Pitágoras.
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

- Copyright © 2013 COLÉGIO CRAMER - DJogzs - Powered by Blogger - Designed by Fêh-Chan -